Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom explica controlos da versão Wii de Dead Rising

Jogabilidade será semelhante a Resident Evil 4.

A Capcom revelou alguns detalhes referentes ao controlo da versão Nintendo Wii de Dead Rising.

Ficamos então a saber que Dead Rising: Chop Til Your Drop vai aproveitar tanto a função de ponteiro como a detecção de movimentos do comando da Nintendo Wii. Quando estivermos a usar uma pistola, apontamos directamente para o ecrã, a mira vai mudar para cor vermelha para indicar que estamos a apontar para o ponto fraco do inimigo, retirando-lhe assim muito mais energia. Para recarregar a nossa arma, vamos ter que agitar o comando da consola.

Quando estivermos numa luta corpo a corpo e somos agarrados por um zombie, vamos ter que agitar também o comando para conseguirmos livrar-nos do inimigo. O movimento do comando será essencial também para algumas armas corpo a corpo, como no caso do bastão de basebol, em que temos que movimentar o comando para ir acumulando energia e dar um golpe mais forte.

Mas se no caso em que usarmos uma arma de fogo com mira, os controlos não serão feitos por movimento, mas passamos isso sim a usar o joystick analógico do nunchuck, assim como regular o zoom com os botões Z e C. Como podem ver os controlos são praticamente idênticos à versão Wii de Resident Evil 4.

Para mudar de arma, vamos ter que pressionar os botões direccionais do wiimote, sendo possivel atribuir a cada direcção uma arma especifica.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes