Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom define seis "poderosas séries" como chave

E afirma que jogos online são fundamentais para crescer.

Um documento disponibilizado pela Capcom, revela os planos para o desenvolvimento da companhia no futuro. Dos slides que podem ver em baixo é possível retirar algumas informações importantes sobre a direcção da produtora durante este e o próximo anos fiscais.

Os planos para o negócio das consolas revelam a intenção de reforçar a estratégia relativa aos DLC e aumentar a qualidade dos seus produtos aproveitando o "know-how", realinhando os títulos e apostando no marketing.

Reforçar o negócio dos jogos online é também mencionado, em particular com o desenvolvimento de mais jogos para PC fora do Japão, e mais títulos exclusivamente online, como são o Deep Down na PS4. O mercado mobile é também uma área de interesse, com vários títulos mencionados, incluindo aqueles pertencentes à série Monster Hunter.

Finalmente, a definição das seis "poderosas séries" em que a Capcom se planeia focar: Lost Planet, Resident Evil, Street Fighter, Monster Hunter, Devil May Cry e Dead Rising. Falta alguma coisa aqui?

Sobre o Autor

Aníbal Gonçalves avatar

Aníbal Gonçalves

Redator

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Comentários