Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom corta lucros em metade para o final do ano fiscal

Reestruturação na divisão Mobile é o motivo.

A Capcom reduziu em metade as suas expectativas para o lucro líquido que vai ganhar no final deste ano fiscal, que termina hoje. Num documento disponível no site oficial, verificamos que a editora está a prever ganhar 3.3 mil milhões de ienes (cerca de 23.3 milhões de euros) em vez dos anteriores 6.8 mil milhões (cerca de 48 milhões de euros)

O lucro operacional também foi cortado nas previsões, de 12 mil milhões de ienes (cerca de 84.8 milhões de euros) para 10 mil milhões (cerca de 70.7 milhões de euros ). No entanto, as vendas líquidas vão aumentar para 101.5 mil milhões de ienes (cerca de 717 milhões de euros), uma subida ligeira ao valor anterior de 97 mil milhões (cerca de 685 milhões de euros).

A previsão de vendas foi aumentada "sobretudo por causa das vendas fortes de Monster Hunter 4", que foi o maior jogo da Capcom nas consolas caseiras. O jogo Monster Hunter Gekka Raimei para as máquinas Pachislo também contribui para a maior confiança da editora nas vendas.

Os cortes no lucro líquido e operacional devem-se a Monster Hunter Frontier G, que não cumpriu as expectativas, e à necessidade de uma reestruturação na divisão Mobile Contents que custou cerca de 5 mil milhões de ienes.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários