Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Por que razão Dragon's Dogma 2 será um dos jogos mais caros da Capcom?

Editora segue a tendência da indústria.

Image credit: Capcom

A Capcom vai lançar Dragon's Dogma 2 no próximo mês de março, dando início a uma mudança importante para a empresa, uma vez que pretende fixar o preço da versão base do jogo em 70 dólares para PC (via Steam), PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Esta decisão afasta-se da estratégia de preços tradicional da Capcom, uma vez que a gigante dos videojogos já apresentou anteriormente novos títulos a um preço mais reduzido. Por exemplo, Resident Evil 4 Remake deste ano foi vendido mais barato, embora fosse substancialmente diferente devido à natureza de um remake. Da mesma forma, Street Fighter 6 e Exoprimal também estavam disponíveis a um preço mais baixo.

Até agora, a Capcom era uma das poucas editoras que se abstinha de adotar o preço de 70 dólares. No entanto, este ajuste não é uma surpresa. A maioria das editoras de jogos passou para o modelo de preços mais elevados, alegando o aumento dos custos de desenvolvimento e a necessidade de subir os salários, um sentimento repetido pelo presidente da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, em setembro.

A decisão de apresentar Dragon's Dogma 2 a um preço mais elevado assinala uma mudança na estratégia de preços da Capcom e talvez seja um reflexo da evolução dos custos de desenvolvimento de jogos e das normas da indústria.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dragon's Dogma 2

PS5, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários