Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom considera Resident Evil 6 um falhanço

Baixa previsão de vendas em menos 2 milhões de jogos.

Inicialmente, a Capcom esperava enviar para as lojas de todo o mundo nada mais que 7 milhões de unidades do seu Resident Evil 6.

Em Outubro, depois do lançamento do jogo, a Capcom rectificou a expetativa e baixou-a para 6 milhões, mas esse número já não é o escolhido pela companhia Japonesa.

Na apresentação dos seus resultados financeiros para o período terminado a 31 de Dezembro, do atual ano fiscal, foi revelado que agora a Capcom espera enviar para as lojas 5 milhões de unidades de Resident Evil 6 até 31 de Março de 2013.

Foi também confirmado que foram enviadas para as lojas 4.8 milhões de unidades, bem abaixo do esperado, o que leva a própria Capcom a considerar Resident Evil 6 como um "falhanço".

"Apesar de registar vendas firmes na estreia, Resident Evil 6 consequentemente perdeu o seu impacto, resultando no falhanço em conseguir as vendas planeadas e preencher o seu papel como condutor da expansão de vendas."

Adicionalmente a Capcom revelou que foram enviadas para as lojas mais 100,000 unidades de Dragon's Dogma do que inicialmente previsto. Tanto Dragon's Dogma como Monster Hunter 3 para a 3DS foram considerados sucessos, no caso do primeiro excedeu as expetativas.

Agora, o total de unidades enviadas para as lojas da nova propriedade intelectual da Capcom está nos 1.3 milhões de unidades.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resident Evil 6

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários