Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capacete VR Meta Quest 2 vai ficar 100 dólares mais caro

A partir de Agosto.

O capacete de realidade virtual Meta Quest 2 vai encarecer no próximo mês. A Meta anunciou um aumento de 100 dólares no preço para ambas as versões disponíveis.

Com o aumento de preço aplicado, o Meta Quest 2 de 128 GB custará $399.99 USD; a unidade de 256GB passará a custar $499.99 USD. Para compensar, quem adquirir o capacete entre 1 de Agosto e 31 de Dezembro de 2022 receberá gratuitamente o jogo Beat Saber.

A justificação para o aumento do preço

A companhia justifica o aumento do preço com a necessidade de continuar a investir na realidade virtual a longo prazo, referindo que tem apostado nesta área desde o início.

"Agora, vamos fazer uma mudança que nos vai ajudar a continuar a investir a longo termo e a continuar a avançar na indústria do VR com o melhor hardware, jogos recheados de acção, e investigação de ponta para atingir dispositivos de próxima geração," foi dito no blogue da Oculus.

O aumento dos custos de fabrico e de envio também é uma justificação. Mesmo com o aumento no preço, o Meta Quest 2 continua a ser o "capacete VR mais acessível do mercado", relativamente a outros capacetes com funcionalidades equiparáveis.

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários