Canal do Youtube remove músicas da Nintendo após mais de 500 queixas
Direitos de autor forçam a remover vídeos.
O canal Youtube DeoxysPrime, dedicado à partilha de bandas sonoras de videojogos, anunciou que vai remover todas as músicas de jogos Nintendo do seu canal.
"Com efeito imediato, vamos remover todas as músicas da Nintendo do meu canal," informou os seus mais de 165 mil subscritores. "Com mais de 500 queixas e mais de uma dezena de bandas sonoras bloqueadas na última semana, tornou-se óbvio que não querem a sua música no Youtube."
"Alguns já devem ter reparado que estas bandas sonoras começaram a desaparecer e pensamos em dar um aviso a todos sobre o que se está a passar. Não é a primeira vez que lidam com este problema no canal, mas será a última. Lamentamos a todos os que gostam das suas músicas, mas não temos escolha."
DeoxysPrime diz que não vai apagar o canal e as músicas que não são da Nintendo, mas fala em frustração pois a companhia não está a permitir aos fãs desfrutar das suas músicas no Youtube.
Este é o mais recente exemplo da Nintendo a apresentar queixas sobre a quebra de direitos de autor que resultam no remover de músicas e bandas sonoras da companhia do Youtube, o que deixa os fãs frustrados com a ausência de alternativas oficiais.
A Nintendo tem todo o direito em proteger as suas criações, mas os fãs lidam há imensos anos com a incapacidade de desfrutar das suas bandas sonoras de forma mais acessível e oficial.