Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Campanha principal de Starfield dura cerca de 40 horas

Se não quiseres desfrutar dos conteúdos secundários.

Starfield vai-te manter entretido durante, pelo menos, 40 horas, se te quiseres focar somente na narrativa principal e desviar o mínimo possível desse trajeto. Isto de acordo com Todd Howard, a principal mente na concepção deste novo ambicioso RPG de proporções galácticas.

Em conversa com o IGN, Howard partilhou que “este acabou por ficar um pouco mais longo do que os nossos jogos anteriores e ainda podemos afinar um pouco isso. Tem mais missões, por isso poderá ser 20% maior do que os nossos anteriores.”

A história principal “poderá estar nas 30s, talvez 40 horas” de jogo, segundo Howard, que atribui este tempo a quem decidir ignorar o imenso conteúdo opcional que estará ao seu dispor em Starfield.

Howard esclareceu ainda que apesar da grande quantidade de trabalho feito à mão, Starfield inclui conteúdo gerado de forma procedural e o jogo vai-te informar quais os planetas dentro dessa categoria. Alguns planetas servem basicamente para recolher recursos, enquanto outros são maiores e apresentam missões opcionais.

Starfield avisará do tipo de conteúdo que encontrarás em cada planeta para que possas decidir para onde ir e onde te focar. Saberás quais são os planetas onde podes fazer de conta que vives lá após construir um posto e os planetas onde apenas podes ir buscar materiais.

Starfield será lançado em 2023, antes de julho do próximo ano, numa data ainda por especificar.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários