Call of Duty: WW2 - trailer, gameplay, Nazi Zombies, beta, multiplayer, edições de colecionador, e tudo o que precisas saber
Atualizado: Tudo o que precisas para o desembarque.
A revelação oficial de Call of Duty: WW2 veio reconciliar os fãs com a Activision, que afirma mesmo ter-se livrado de toda a negatividade que pairava em torno da série Call of Duty. Foi o indesejado efeito do indesejado futurista Infinite Warfare, sem esquecer a "parede" colocada no acesso a Modern Warfare Remastered. No entanto, o Call of Duty de 2017 é o jogo certo no momento certo, especialmente porque representa um regresso às origens nesta tão popular série de jogos de acção na primeira pessoa.
Nesta página irás encontrar todas as informações que foram reveladas até ao momento e o artigo continuará a ser actualizado até ao lançamento do jogo.
Call of Duty: WW2 trailer - Trailer oficial de revelação
O Call of Duty: WW2 foi revelado em Abril, e teve direito a um trailer promissor.
O que nos diz o trailer? Bem, além de apontar para o regresso às origens da série, decorre na Segunda Guerra Mundia, o trailer de Call of Duty: WW2 dá-te alguns detalhes extra sobre como a campanha vai decorrer, algo do qual falaremos mais tarde, e dá-te uma perspectiva geral sobre o tom escolhido para os eventos.
Sim, se pensaste na série televisiva "Bando de Irmãos" então pensamos no mesmo! Discursos inspiradores, socos a nazis e batalhas épicas. Esse parece ser o tom do novo jogo.
Para além disso, a Activision também revelou vários vídeos, os quais podes ver nesta página.
Call of Duty: WW2 - Zombies e multijogador
Por enquanto, ainda não existem muitos detalhes sobre o modo Zombies de Call of Duty: WW2, onde vais enfrentar temíveis zombies nazis. No entanto, existem algumas informações que nos dão uma ideia do que esperar quando Call of Duty: WW2 chegar às lojas.
Zombies Nazi
Parece que desta vez não temos somente Zombies, teremos o regresso dos infames Zombies Nazi, algo confirmado pela primeira imagem promocional, revelada durante o evento de apresentação do jogo.
O que temos aqui? Bem, vemos um Zombie, da Segunda Guerra Mundial. Além disso, a Sledgehammer Games, responsável pelo Call of Duty deste ano, confirmou que este modo cooperativo oferecerá uma história única. "O nosso modo cooperativo oferece uma história única que representa uma nova abordagem aos Zombies Nazi e acreditamos que os fãs vão adorar," disse Michael Condrey.
Duas coisas a ter em conta: sabemos que se manterá como um modo cooperativo, como sempre; e sabemos que é uma 'nova abordagem' aos Zombies Nazi.
A Sledgehammer Games confirmou ainda que os Zombies Nazi regressam numa história que decorre na Segunda Guerra Mundial. O modo original que deu início a todo este furor em Call of Duty: World at War pode ser a referência mais próxima que temos.
Multijogador
Vamos logo directos ao assunto: o multijogador de Call of Duty: WW2 assenta no lema "tropas no terreno".
- Headquarters - Descrito como um 'robusto espaço social', a área Headquarters parece ser uma área social ao estilo do que temos em Destiny, onde podes demonstrar os teus níveis Prestige e prémios.
- Divisions - Segundo a Activision, as Division "inserem o jogador nas Divisões Infantry e Armored. De momento ainda não é claro o que isso é - apesar da Divisão Armory sugerir que os veículos terão um papel importante.
- War Mode - Outro modo novo, este parece derivar de Operations de Battlefield 1; batalhas envolventes e de larga escala que recriam conflitos reais da guerra. O gameplay será focado na equipa e dividido entre Eixo e Aliados, baseado em objectivos estratégicos.
Quanto ao gameplay em si, a Sledgehammer Games ainda não mencionou nada quanto a mecânicas específicas mas tudo sugere que os saltos e os fatos especiais não estarão presentes. A palavra de ordem parece ser autenticidade histórica.
Call of Duty: WW2 vai inevitavelmente inserir funcionalidades e mecânicas tradicionais na série - seria impensável não termos as Killstreaks, por exemplo, e certamente que o gameplay será na mesma dinâmico e frenético. Provavelmente sem os lasers...
Provavelmente as partidas online permitirão um máximo de 18 jogadores, enquanto a nova área social poderá albergar muitos mais jogadores no seu espaço.
Outra informação presente neste breve olhar ao jogo é o Rank máximo, 55. Provavelmente o número necessário para alcançar Prestige e começar uma nova escala de sucesso.
Detalhes da Campanha
Voltando à campanha, a maioria da conversa até ao momento tem-se focado no tom.
Segundo prometido, Call of Duty: WW2 será violento e realista, mas ao mesmo tempo será um novo conto ao estilo "blockbuster". Muito do tom até agora grita por todos os poros "Bando de Irmãos", misturado com um pouco do filme "O Resgate do Soldado Ryan" e encorajamento extra com "Oorah".
A Sledgehammer Games descreve o seu desenvolvimento como uma "jornada de inspiração", e muita da conversa durante o evento de revelação centrou-se na importância deste jogo para a equipa, especialmente na intenção em acertar em todos os detalhes.
No entanto, Call of Duty: WW2 não vai abordar toda a Segunda Guerra Mundial.
A primeira missão da campanha será um novo recontar do Dia D, a invasão pelas praias da Normandia. Após isto, será uma jornada especialmente centrada num grupo específico das forças militares Norte Americanas, apesar de ouvirmos um oficial Britânico durante o trailer. Serve como um elemento de ligação importante para o grupo Norte Americano e existem partidas ocasionais para lidar com outras histórias da guerra.
A história de Call of Duty WWII decorre entre 1944 e 1945, durante o pico da guerra, e começa na Normandia. Vamos seguir o mesmo esquadrão durante a libertação de Paris, passando pela Bélgica, Alemanha, a Batalha das Ardenas e outros momentos que marcaram o confronto.
Por outro lado, a duração do modo história é sempre uma das perguntas mais pertinentes que os consumidores fazem antes de comprar um videojogo, e embora Call of Duty WWII tenha mais para oferecer do que a campanha, certamente estão curiosos para saber quão duradouro será este modo.
Já temos a resposta para a vossa questão. Numa entrevista na Gamescom 2017 com Michael Condrey, co-fundador e responsável pela produção na Sledgehammer Games, ficamos a saber que a campanha de Call of Duty WWII vai durar algures entre 5 a 8 horas, dependendo da tua forma de jogar.
Michael Condrey disse que a longevidade é padrão para a série Call of Duty e que estão "concentrados em contar uma narrativa rica do esquadrão e a da sua jornada". Claro que, para além da campanha, existe o modo multijogador online e os Zombies.
Detalhes da Beta
A Beta do Call of Duty: WW2 teve lugar nas datas que podes ver abaixo, assim como também podes descobrir mais detalhes sobre este período experimental no nosso guia da beta do Call of Duty: WW2.
- Data de início da Beta exclusiva para a PS4 - 24 de Agosto;
- Data que termina a Beta exclusiva para a PS4 - 28 de Agosto;
- Data de início da Beta para a PS4 e Xbox One - 1 de Setembro;
- Data que termina a Beta para a PS4 e Xbox One - 4 de Setembro.
Data de Lançamento e Edições Especiais
Call of Duty: WW2 será lançado a 3 de Novembro na Xbox One, PlayStation 4 e PC em formato físico e digital.
Como seria de esperar, a Activision está a preparar várias edições, cada uma delas com extras e preços diferentes. O habitual Passe de Temporada já foi anunciado e será incluído em algumas das edições do jogo. A Activision ainda está a preparar mais incentivos para os compradores de Call of Duty: WW2 mas de momento, estas são as edições já reveladas:
Edição Normal - €69.99
- Jogo
- Acesso à Beta
- Tema Dinâmico (PS4)
Edição Digital Deluxe - €99.99
- Jogo
- Acesso à Beta
- Tema Dinâmico (PS4)
- Passe de Temporada
Edição Pro - €99.99
- Jogo
- Steelbook
- Acesso à Beta
- Tema Dinâmico (PS4)
- Passe de Temporada
Valor Collection Standard - Preço não revelado
- Steelbook
- Estátua comemorativa
- Poster dos Zombies Nazi
- Pin de colecção
- Cinco emblemas
Valor Collection Pro - Preço não revelado
- Steelbook
- Estátua comemorativa
- Poster dos Zombies Nazi
- Pin de colecção
- Cinco emblemas
- Passe de Temporada
Detalhes dos Headquarters
A Sledgehammer e a Activision apresentaram Call of Duty: WW2 na Gamescom e entre as muitas possibilidades ao dispor dos jogadores, estava o acesso ao novo espaço social.
Tal como a Torre de Destiny, em Call of Duty: WW2 poderás aceder ao Headquarters, um espaço social no qual poderás conviver com outros jogadores, entrar em actividades únicas e receber informações.
Micro-transacções no Call of Duty: WW2
As microtransacções vão voltar a Call of Duty. Os capítulos anteriores da saga, como Black Ops III e Infinite Warfare, já contavam com microtransações. Call of Duty WWII não será excepção, contudo, as microtransacções só vão permitir comprar itens estéticos, contrastando com Infinite Warfare, em que era possível gastar dinheiro real em Supply Drops para obter melhores armas. Michael Condrey, co-fundador e responsável pela produção na Sledgehammer Games, disse-nos na Gamescom 2017 que, para manter a fidelidade do jogo à Segunda Guerra Mundial, apenas foram incluídas personalizações com registo histórico.
Uma das skins que vais encontrar será de leopardo, que aparemente é real. Além disto também terás as Sweetheart Grips, um acessório que permite personalizar a pega das armas com fotografias e outras imagens.
Condrey também garantiu que estas personalizações não vão alterar as estatísticas nem modificar o comportamento das armas. Além disso, todas as personalizações poderão ser desbloqueadas sem gastar dinheiro real.
Mais informações sobre o Call of Duty: WW2
Caso queiras saber ainda mais sobre o próximo call of duty, podes ler mais nas seguintes páginas:
Digital Foundry - Pode Call of Duty: World War 2 melhorar um dos motores mais rápidos da indústria?
A beta a correr na PS4 e Pro.
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