COD: Vanguard vendeu mal devido ao cenário na Segunda Guerra Mundial
É o que diz a Activision.
A Activision acredita que escolher a Segunda Guerra Mundial como o cenário para Call of Duty: Vanguard foi a principal causa para as vendas muito abaixo do esperado e desejado.
Na mais recente apresentação financeira, a companhia disse aos investidores (obrigado Kotaku) que não cumpriu com as previsões de receita ($300 milhões abaixo do esperado) devido ao lançamento muito morno de Vanguard e que isso aconteceu especialmente devido a um importante factor.
Vanguard foi o jogo premium de 2021 na série Call of Duty e a Activision diz que escolher novamente a Segunda Guerra Mundial e nazis como inimigos não foi a melhor decisão. Além disso, refere que não apresentou suficiente inovação para um jogo premium.
A companhia não menciona os problemas com a qualidade do jogo, campanha curta ou sequer o desenvolvimento atribulado pelo qual Vanguard passou na Sledgehammer Games. O cenário e a falta de inovação são as únicas coisas que refere no seu relatório entregue aos investidores e analistas.
Vangiard desfrutou de grande popularidade e figurou entre os jogos mais vendidos de 2021, mas não vendeu onsuficiente para saciar as previsões da companhia e deixar os acionistas contentes até o fecho do negócio com a Microsoft.
A Activision assegura que Modern Warfare 2 será o responsável pela recuperação do crescimento na série pois entregará inovação e decorre no popular cenário Modern Warfare que os fãs adoram.