Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Call of Duty e Diablo vão estrear no Game Pass e terão na mesma versões PlayStation

Phil Spencer esclarece os planos.

Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, deixou uma mensagem sobre a compra da Activision e o que acontecerá com as propriedades multiplataformas que a companhia lançou até à data, assegurando que mantém a sua palavra de não tirar os jogos às suas comunidades.

Como já é esperado, os jogos Call of Duty, Diablo, Overwatch e outros mais terão estreia direta no Game Pass, mas Spencer garante que a Microsoft Gaming assegurará que a mesma versão de Call of Duty estará disponível no mesmo dia na PlayStation.

O objetivo é permitir que os jogadores nos diversos dispositivos continuem a desfrutar da série e fala ainda em jogo cruzado entre as diversas plataformas, para manter a comunidade unida.

Esta mensagem de Spencer chega num momento em que a autoridade da concorrência e mercado no Reino Unido anunciou que vai olhar com maior escrutínio para o negócio. Spencer diz que não afetará a concorrência com este negócio e que apenas introduzirá mais opções de escolha para os adeptos desta indústria.

Spencer diz que existem muitas outras companhias a comprar e a efetuar parcerias, realçando ainda que vão colaborar com transparência com as autoridades e parece abordar diretamente uma das principais preocupações destas investigações, a de remover Call of Duty de outras plataformas assim que se tornar dona da série.

Spencer diz ainda que a combinação da Microsoft com a Activision será benéfico para a indústria.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários