Call of Duty: Advanced Warfare 2 esteve nos planos da Sledgehammer
Mas optaram por WW2.
Segundo avançado pelo USGamer, a Sledgehammer Games ponderou criar uma sequela para Call of Duty: Advanced Warfare, jogo lançado em 2014, mas os votos favoreceram o desenvolvimento de Call of Duty: WW2.
Michael Condrey, um dos fundadores da Sledgehammer, disse que todos os seus jogos com a Activision passam primeiro por um processo de votação dentro do estúdio. Todos os membros da Sledgehammer votam no jogo que querem desenvolver, entre as diferentes propostas.
Condrey e Glen Schofield, o outro fundador do estúdio, perguntaram à equipa se queriam trabalhar em Advanced Warfare 2 ou se preferiam viajar no tempo e criar um jogo na Segunda Guerra Mundial.
A votação foi renhida e não ficou decidido à primeira, a equipa estava orgulhosa do seu trabalho em Advanced Warfare, mas o regresso às raízes da série falou mais alto.
Condrey diz que o desejo de trabalhar num jogo de acção na primeira pessoa de contornos históricos acabou por falar mais alto e que este processo existe desde o início da Sledgehammer.
Call of Duty WW2 será lançado a 3 de Novembro na Xbox One, PC e PlayStation 4, representando um regresso às origens da série num jogo repleto de eventos históricos.