Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bungie trabalha em motor gráfico para jogos mobile

O que virá a caminho?

Uma nova oferta de trabalho publicada pela Bungie revela que o estúdio está à procura de alguém para evoluir o seu motor de jogo interno de maneira a oferecer suporte a plataformas móveis.

"Como Senior Mobile Engineer da Bungie, vais ajudar-nos a estender a tecnologia da qual os nossos jogos dependem para alcançar jogadores em plataformas móveis iOS e Android. Começarás numa fase de protótipo para provares o que é possível", podes ler na oferta.

"A partir daí, resolverás os problemas interessantes de suporte a dispositivos móveis, incluindo controlos do jogador, interface do utilizador, otimização de desempenho e redução de tamanho."

Uma das habilidades requisitadas para o funcionário é mesmo experiência profissional como engenheiro de software em jogos ou aplicações móveis (iOS e/ou Android).

Claro está, a Bungie não se pronunciou ainda sobre o seu futuro no mercado mobile mas, tendo em conta a rentabilidade do mesmo, não é de todo descabido que o estúdio queira tirar proveito dele. Resta apenas saber se tudo isto será para uma franquia existente - como Destiny 2 - ou para um jogo totalmente novo.

Teremos de aguardar por mais informações do estúdio, que já confirmou estar a trabalhar num jogo de ação em terceira pessoa.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes