Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bungie substitui diretor de Marathon

Desafios para a nova liderança.

Image credit: Bungie/PlayStation

A Bungie, estúdio de desenvolvimento conhecido por jogos como Destiny e o Halo original, está a atravessar um período conturbado a nível interno, com a mudança de liderança na sua equipa de desenvolvimento de Marathon. De acordo com fontes informadas sobre o sucedido, incluindo informações da IGN, Christopher Barrett, o antigo diretor de Marathon, foi substituído por Joe Ziegler, antigo diretor de Valorant, como confirmado pelo próprio Ziegler no X.

Ziegler expressou o seu entusiasmo pelo projeto, e revelou que tem sido o diretor do jogo Marathon nos últimos nove meses. Este comunicado surge num contexto de preocupação no seio da Bungie após os despedimentos do ano passado, sendo um período importante para o futuro do estúdio.

De acordo com as fontes, a Bungie está a intensificar os seus esforços para levar Marathon até à fase de conclusão, atribuindo recursos adicionais para garantir o lançamento atempado. Sob a liderança de Ziegler, a direção do desenvolvimento de Marathon sofreu alterações importantes, incluindo uma mudança de personagens personalizados para um conjunto de heróis.

Apesar destas alterações, a data de lançamento de Marathon permanece indefinida, sem qualquer calendário concreto. No entanto, quando for lançado, estará disponível para a PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Estas medidas estratégicas da Bungie são o reflexo da sua luta contínua para ultrapassar as dificuldades financeiras, agravadas pelo fraco desempenho de Destiny 2 e pela reestruturação interna. A aquisição do estúdio pela Sony em 2022 trouxe oportunidades e ao mesmo tempo algumas dúvidas, com a promessa de autonomia condicionada pela pressão crescente para cumprir os objetivos financeiros.

Na sequência dos despedimentos do ano passado e dos atrasos no desenvolvimento de Marathon, a Bungie encontra-se num momento crítico, com o sucesso da expansão The Final Shape para Destiny 2 a ser determinante para o seu futuro.

"Olá a todos! Atualização divertida: nos últimos 9 meses tenho estado a trabalhar em Marathon como diretor de jogo. Ainda estamos a preparar tudo, mas estou entusiasmado por poder partilhar convosco mais informações sobre o jogo à medida que nos aproximamos cada vez mais de o trazer a todos vocês."

Read this next