Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bungie quer tirar o FOMO de Destiny 2

Fala em diversas melhorias gerais.

A Bungie decidiu reagir ao feedback da comunidade e está pronta para implementar alterações para melhorar a experiência do jogador em Destiny 2.

No mais recente "This Week At Bungie", a companhia detalhou os planos para Destiny 2 e de que formas pretende melhor o ciclo de gameplay.

Além de discutir o papel das Bounties em Destiny 2, a Bungie abordou o controverso conceito FOMO (Fear of Missing Out) que parece dominar a experiência em Destiny 2 e como os jogadores podem cair num constante receio de perder conteúdo se pestanejarem.

"Os ganhos de XP e Season Rank estão actualmente equilibrados em torno de grandes contribuições das Weekly Bounties," diz a Bungie.

"A intenção era providenciar uma grande quantidade de progresso por uma pequena porção de jogo focado a cada semana, mas as Weeklies tombam aqui pois perdes enormes pedaços de progresso se falhares uma semana e estão esticadas entre pouquíssimo progresso para jogadores com apenas uma personagem e trabalho demasiado repetitivo para quem tem 3 personagens."

Apesar de não revelar detalhes específicos, a Bungie assegura que a partir da Season 12 querem melhorar isto ao trocar as Weekly Bounties por um mecanismo que dá aos jogadores um conjunto de "objectivos sem data de expiração" a cada semana que garantem imensa progressão no Rank Sazonal.

O objectivo principal é assegurar a recompensa pelos esforços é melhor e mais consistente.

Além de falar do conceito FOMO e como está a prejudicar a experiência Destiny 2, a Bungie falou sobre a optimização de XP e também sobre melhorias gerais que vão tornar Destiny 2 num melhor jogo de acompanhar.

"Queremos que seja mais fácil pegar nas bounties quando as queres fazer. Para isso, estamos à procura de mecanismos como permitir que possas aceder às bounties no Mapa de Destinos. Ainda estão distantes (pensa na Season 13), mas estão no calendário."

No entanto, a partir da Season 11, já começarás a ver melhorias nos prazos para completar bounties, para quem não fiquem a meio e não passes pela frustração de não conseguiu uma bountie porque te faltava mais uma morte com granada e o tempo terminou.

Ao longo deste "This Week At Bungie", a companhia fala da vontade de melhorar Destiny 2 e de melhorias gerais que certamente serão apreciadas pela comunidade, que forneceu o feedback que serve da base à Bungie.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários