Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bungie obrigada a pagar $95 mil ao compositor de Halo e Destiny

Marty O'Donnell tinha sido despedido em abril sem justa causa.

Marty O'Donnell

A Bungie foi obrigada a recompensar Marty O'Donnell, o compositor responsável pela banda sonora dos jogos Halo e de Destiny, por ter sido despedido sem qualquer causa.

A notícia do despedimento de O'Donnell foi dada nas redes sociais pelo próprio em abril, acusando o quadro de diretores da Bungie de o despedir sem qualquer motivo em 11 de abril deste ano.

Para procurar justiça, o compositor decidiu então levar o caso a tribunal, que agora decidiu a seu favor e ordenou que a Bungie pague $95 mil para compensar o seu ex-funcionário por danos causados, trabalho que ficou por pagar e férias não gozadas.

O que torna o caso mais estranho foi a declaração dada pela Bungie quando O'Donnell foi despedido, afirmando que a sua saída do estúdio tinha sido amigável.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Destiny

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Halo

Xbox

See 3 more

Halo 2

Xbox

Halo 3

Xbox 360, PC

Halo: Reach

Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários