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Bungie a considerar microtransações para Destiny?

Gestor do produto está a avaliar os modelos de monetização.

A Bungie pode estar a considerar implementar micro-transações em Destiny, a avaliar pelo perfil LinkedIn de Ryan Wener, o gestor de produtor e diretor sénior da Activision (a editora de Destiny).

"Estou atualmente a liderar as actividades de marketing para o muito antecipado Destiny, que está em desenvolvimento na Bungie, os criadores de Halo," está escrito no perfil.

A parte curiosa vem a seguir.

"A liderar uma equipa de várias de funções (e de várias companhias) através de um planeamento de uma ampla variedade de negócios e de problemas de marketing, incluindo: estratégia de marketing, estratégia do produto, modelo de monetização, desenvolvimento de parcerias e negócios, e mais."

São as palavras "modelo de monetização" que fazem levantar a sobrancelha. Existem vários "modelo de monetização" para os jogos, mas sendo Destiny semelhante a um MMO, não seria surpreendente verificar uma grande apostas na venda de itens e de conteúdos adicionais.

Além disso, as editoras, nomeadamente a Electronic Arts, parecem interessadas em capitalizar com este modelo nos jogos para as consolas, embora tradicionalmente esteja associado aos jogos para smartphones e gratuitos.

É apenas uma possibilidade sem confirmação, por isso não se assustem já.

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Destiny

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

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Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

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