Skip to main content

Bulletstorm foi a nova PI com mais sucesso do seu ano

People Can Fly relembra o jogo e diz que não está arrependido de nada.

Bulletstorm pode ter sido um fracasso comercial, aos olhos da Electronic Arts, vendendo menos de 1 milhão de unidades, contudo, foi a nova propriedade intelectual com mais sucesso de 2011, o ano em que foi lançado.

Passados mais de dois anos após o lançamento do jogo, Wojciech Madry, o responsável pelo design de níveis, realizou uma retrospetiva numa conversa com o Edge Online, dando a conhecer que o estúdio não está arrependido nem faria nada diferente.

"Penso que todas vezes em que deste o teu melhor e vês o entusiasmo da crítica mas isso não se traduz em sucesso comercial, talvez sintas que há algo que poderias ter feito de forma diferente. Mas foi a nova PI com mais sucesso daquele ano! O problema é, tal como a indústria cinematográfica, a maior quantidade de dinheiro é conseguida pelas sequelas. No final, fizemos tudo o que podíamos para criar um grande jogo, um jogo que queríamos jogar, e não temos vergonha de nada e nem queremos mudar alguma coisa. Fizemos tudo o que podíamos."

Bulletstorm é um FPS que se destaca pelo seu nível de gore e pelas mortes violentas resultantes da combinação das várias armas disponíveis. Na nossa análise recebeu a nota 8/10.

Lê também