Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Brooklin é a Xbox Series X renovada

Sem leitor, 2TB, e chega no final de 2024.

Image credit: Microsoft/Eurogamer

Documentos confidenciais do recente litígio jurídico entre a Microsoft e a FTC revelaram pormenores interessantes sobre os planos da Microsoft relacionados com uma nova consola Xbox Series X, com o nome de código "Brooklin", cujo lançamento está previsto para novembro de 2024. Estes documentos, inadvertidamente não editados, fornecem informações sobre a estratégia da Microsoft para melhorar a Xbox Series X e o seu comando, com o nome de código "Sebile".

A atualização da Xbox Series X "Brooklin" promete uma série de melhorias, incluindo maior armazenamento interno, capacidades Wi-Fi de maior velocidade, menor consumo de energia, um comando melhorado e um design esteticamente mais apelativo. Ao que parece, "Brooklin" eliminará o leitor de discos padrão da Series X, sugerindo uma experiência totalmente digital.

O comando que a acompanha, "Sebile", vai introduzir funcionalidades de feedback háptico e um acelerómetro, oferecendo aos jogadores uma experiência de jogo mais envolvente. Além disso, entre as novas funcionalidades do comando figuram os thumbsticks modulares e uma bateria recarregável que pode ser trocada.

Image credit: Microsoft/Eurogamer

Segundo os documentos, "Brooklin" será vendida ao mesmo preço que a atual Xbox Series X, ou seja, 499 dólares, e oferecerá uma generosa capacidade de armazenamento de 2 TB. Os dados da fuga de informação também sugerem uma atualização da Xbox Series S "Ellewood" com 1 TB de armazenamento, com lançamento previsto para setembro próximo, incorporando um suporte Wi-Fi melhorado, semelhante ao da "Brooklin".

Estes documentos, datados de abril de 2022, sugerem que a potencial atualização da consola da Microsoft poderá coincidir com a versão mais potente da PS5 da Sony. Apesar destas perspetivas empolgantes, Phil Spencer, o patrão da Xbox, sublinhou que as atualizações a meio do ciclo não são a prioridade da empresa, com o objetivo de manter a simplicidade para os criadores e jogadores, evitando mudanças frequentes de hardware. No entanto, com "Brooklin", a Microsoft parece estar preparada para oferecer aos jogadores uma experiência renovada da Xbox Series X em 2024.

Read this next