Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Broken Sword pode chegar ao cinema

Estúdios interessados mas ainda não há guião.

Charles Cecil, o criador da série Broken Sword, afirmou que existe a possibilidade de que as aventuras de George Stobbart e Nico Collard façam a transição para o cinema, embora ainda, segundo ele, seja cedo para falar sobre esta opção.

Em entrevista com o site GamerZines, Cecil explicou que, "Alguns estúdios de cinema vêm regularmente ter connosco, mas sou muito cauteloso quanto a isso. Qualquer adaptação de um videojogo deveria construir-se sobre a marca sem risco de danificá-la, e a história dos filmes baseados em videojogos não é nada boa."

Por isso Cecil exige sempre que os estúdios de cinema lhe deixem fazer parte do processo criativo de um suposto filme. "Quero ser parte integral do processo de escrita do guião e manter um alto controlo criativo sobre o mesmo." No entanto isso vai ser complicado uma vez que Cecil diz ter uma agenda muito preenchida.

No que respeita a jogos, os fãs poderão jogar ao novo capítulo da série, The Serpents Curse, em breve.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários