Britânicos aprovam compra da Activision
A grande maioria falou a favor do negócio.
A autoridade da concorrência no Reino Unido (a CMA), está a investigar a compra da Activision Blizzard e recentemente pediu ao público para partilhar a sua opinião sobre os planos da Microsoft.
A CMA revelou um sumário com as respostas recolhidas ao longo de duas semanas e "dos mais de 2 mil emails que averiguamos, cerca de três quartos foram a favor da compra e cerca de um quarto contra."
A entidade britânica partilhou alguns dos comentários tecidos a favor, nos quais fãs comentam que seria melhor para a indústria permitir à Microsoft se tornar mais forte para melhor competir com a Nintendo e a Sony.
Outros afirmam que a Microsoft não vai tirar Call of Duty às rivais porque já o disse publicamente e colocar a série no Game Pass seria bom para a concorrência e para o consumidor.
Pelo outro lado, alguns que se manifestaram contra dizem que não querem ver a Microsoft alcançar o mesmo domínio nas consolas que conseguiu nos sistemas operativos para PC. Além disso, temem que isto poderá ser apenas o primeiro passo e em seguida sejam compradas editoras como EA e Ubisoft.
A CMA disse ainda que algumas respostas não foram consideradas válidas pois não foram escritas em Inglês e outras porque o texto inclui insultos.