Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

BottleRocket fecha as portas

Após seis meses a lutar pela sobrevivência.

O fundador da BottleRocket Entertainment, Jay Beard, confirmou que a produtora fechou as portas após uma luta de seis meses para a manterem no activo.

No início deste ano, a produtora esteve envolvida em polémica quando a Namco lhe retirou a produção de Splatterhouse, situação que levou à saída de vários membros da equipa original para que pudessem continuar a trabalhar no jogo.

Jay Beard, que esteve à frente de jogos como The Mark of Kri ou Rise of the Kasai, mostrou o seu descontentamento num email enviado a amigos, mas fez questão de mencionar que já se encontra a criar um novo estúdio.

"É com grande pesar que tenho de informar o fecho da BottleRocket. Depois de lutar para manter as postas abertas nos últimos seis meses decidimos fechar e avançar."

"A BottleRocket esteve no activo durante sete anos e sinto que criámos uma reputação que prima a qualidade e a criatividade. Foi-me dito que nós 'estávamos focados num caminho enquanto outros se desviavam dele' e gosto de pensar que seremos lembrados dessa forma."

"Tivemos oportunidade de trabalhar com indivíduos talentosos e apaixonados pelo seu trabalho ao longo do nosso percurso, e quero aqui aproveitar a oportunidade de agradecer a todos eles o que fizeram pela BottleRocket. Sete anos não foi tempo suficiente para colher frutos; mas foi uma viagem decente."

Splatterhouse, jogo que se encontrava em desenvolvimento, estava previsto ser lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 ainda este ano.

Marcado com

Comentários