Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Borderlands: The Pre-Sequel confirmada

A caminho da PS3, Xbox 360 e PC.

A 2K Games e o Gearbox Software confirmaram oficialmente Borderlands: The Pre-Sequel para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, tendo lançamento agendado para o próximo Outono.

O jogo foi dado a conhecer através de uma fuga de informação e agora sabemos através de dados oficiais que será uma experiência separada que decorre entre os dois jogos da série. Decorre na lua e conta como Handsome Jack chegou ao poder. Existem quatro novos personagens: Athena The Gladiator, Wilhelm The Enforcer, Nisha The Lawbringer, e Claptrap The Fragtrap.

Podem esperar novos efeitos relacionados com os elementos e tipos de armas, como a possibilidade de disparar balas de gelo que congelam os inimigos ou até usar um laser que dispara algo ao estilo de A Guerra das Estrelas. Como o jogo decorre na Lua existe a possibilidade de ficar sem oxigénio, sendo este um novo elemento a ter em conta no HUD.

O jogo contará com mecânicas de jogo relacionadas com a falta de atmosfera na Lua e está a ser desenvolvido pelo 2K Austrália, em conjunto com o Gearbox em Dallas. O trabalho começou por volta de Março de 2013 após completar a ajudar em BioShock Infinite.

Ver no Youtube

Borderlands: The Pre-Sequel usa o motor de Borderlands 2 e chegará à Xbox 360, PlayStation 3 e PC sem quaisquer versões de nova geração, confirmou Randy Pitchford do Gearbox. A razão para isto está na gestão de recursos e nos gastos envolvidos na produção. Existe uma forte probabilidade de quem tem uma Xbox One ou PS4 ter já uma consola de anterior geração e menos probabilidade de acontecer o oposto. Isso motivou esta decisão.

"Atualmente existem - entre PS3 e Xbox 360 - cerca de 150 milhões de consolas em todo o mundo - provavelmente 170 milhões seja mais realista. Existem menos consolas Xbox One e PS4 do que unidades vendidas de Borderlands 2."

Pitchford, acima de tudo, agradece a possibilidade de continuar a trabalhar nesta série mas acredita que o que já têm em mãos será muito bem aceite pelos fãs mas mais só no futuro.

Read this next