Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bobby Kotick poderá ganhar $290 milhões se for despachado após a Microsoft comprar a Activision Blizzard

Poderá ganhar mais de $350 milhões pelas ações que tem quando o negócio for concluído.

A saída de Bobby Kotick da Activision Blizzard não foi comunicada de forma direta e concisa nos comunicados oficiais, apenas que ficaria a liderar a companhia até ao verão de 2023, até ao negócio ficar concluído e que nessa altura Phil Spencer se tornará no CEO da Microsoft Gaming.

Isto não especifica que Kotick está de saída mesmo após o negócio ficar concluído e a razão poderá estar relacionada com as especificidades dos termos contratuais do atual e controverso CEO da Activision Blizzard.

De acordo com fontes não oficiais, ficou acordado que Kotick será despachado assim que o negócio ficar concluído, mas isto significa que o atual CEO poderá receber mais de $292 milhões devido a cláusulas contratuais.

Em caso de despedimento ou alterações no controlo da companhia que resultam no despedimento de Kotick, terá de receber mais de $292 milhões em compensação, algo que juntaria ao já incrível valor que receberá pelas suas ações quando o negócio ficar concluído.

Kotick é atualmente dono de quase $372 milhões em ações da Activision Blizzard, valorizadas em $95 cada.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes