Marvel's Spider-Man 2 | Sente o Poder da PlayStation 5

Reserva Já com Grandes Descontos e Ofertas

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bobby Kotick diz que não existia um problema sistémico de assédio na Activision

Foi tudo feito para desestabilizar a companhia.

Bobby Kotick, diretor executivo da Activision Blizzard, voltou às bocas do mundo devido às declarações que fez sobre as polémicas relacionadas com assédio sexual na companhia e à forma como diversos funcionários foram tratados ao longo dos anos.

Numa entrevista com o Variety, Kotick disse que a companhia nunca teve "um problema sistémico de assédio" e diz mesmo que o processo legal avançado pelo estado da Califórnia em 2021 está na verdade relacionado com um "movimento laboral muito agressivo".

"Fizemos todo o tipo de investigações e nunca tivemos um problema sistémico de assédio, nunca. Não tivemos nada do que foi mal caracterizado pela imprensa. Mas o que existia era um movimento laboral muito agressivo a trabalhar no duro e a desestabilizar a companhia," disse Kotick"

Kotick diz que é a favor dos sindicatos e ele próprio membro de um sindicato, "o único diretor exectivo na Fortune 500 que é membro de um sindicato". O diretor executivo da Activision Blizzard diz que se os funcionários querem aderir e acreditam nos efeitos positivos dos sindicatos, é a favor disso, mas não é a favor de sindicatos que não querem cumprir as regras.

Quando o processo foi apresentado contra a Activision Blizzard, diversas testumnhas que trabalharam ou ainda trabalhavam na companhia relataram inúmeros casos de assédio sexual e moral. Quase todas descreveram uma cultura tóxica e referiam que era comum tais práticas de assédio. Agora, Kotick diz que não existe um problema sistémico de assédio na sua companhia.

Tópicos neste artigo

Segue estes tópicos e nós enviamos-te um e-mail sempre que publicarmos algo novo sobre os mesmos.  Gerir as definições de notificações.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários