Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bloober diz que The Medium é exclusivo Xbox e PC no lançamento

Por enquanto, não fala de outras consolas.

A Microsoft apresentou ontem a sua Xbox Games Showcase, uma amostra do futuro da Xbox Game Studios e de alguns dos melhores exemplos de talento third-party a trabalhar na Xbox Series X.

Entre os diversos third-party que marcaram presença no evento, a Xbox falou frequentemente em exclusividade ou lançamento exclusivo, o que poderá deixar alguns a questionar o que realmente é exclusivo?

Jogos como o entusiasmante The Medium, novo jogo dos criadores de Blair Witch, foi um dos grandes nomes third-party no evento da Xbox, mas também tivemos outros como The Gunk ou Warhammer 40k Darktide, cujos trailers terminaram com a palavra exclusivo presente no final.

Para perceber melhor a situação, o Kotaku tentou descobrir o significado de "exclusivo" em cada um destes trailers e descobriu que, por enquanto, os criadores de The Medium não o posicionam como exclusivo definitivo.

A Bloober Team, responsável por The Medium, foi questionada sobre a exclusividade do seu jogo e disse apenas que "o jogo será lançado exclusivamente na Xbox Series X e PC, no lançamento. De momento, não estão confirmadas outras consolas."

Desta forma, a Bloober deixa espaço para uma possível exclusividade temporária, tal como aconteceu com Blair Witch, que chegou mais tarde à PlayStation 4 e à Nintendo Switch.

STALKER 2, Warhammer 40,000 Darktide, Tetris Effect: Connected, The Gunk, CrossfireX e Phantasy Star Online 2: New Genesis foram os jogos third-party presentes no evento e quase todos colocam asteriscos no termo exclusivo.

Segundo descoberto pelo Kotaku, apenas os criadores de The Gunk o posicionam como um exclusivo definitivo sem margem para dúvidas. Os criadores dizem que é um jogo feito a pensar no poder das consolas Xbox e que estará ainda disponível no PC, mas somente nestas plataformas.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários