Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Blizzard perdeu 29% dos seus jogadores nos últimos 3 anos

Os lançamentos de alto perfil tardam em chegar.

A Blizzard revelou os seus mais recentes números na apresentação fiscal com os investidores e entre eles está a revelação que está a perder jogadores mensais ativos.

De acordo com as contas feitas pelo Massivelyop, com base nos números oficiais da Blizzard anunciados aos investidores ao longo dos anos, a companhia registou uma descida de 29% no número de utilizadores mensais ativos.

Nos primeiros 3 meses de 2018, o número de jogadores mensais ativos estava nos 38 milhões, de acordo com os comunicados da Blizzard, mas nos primeiros 3 meses de 2021 esse valor desceu para 27 milhões de utilizadores mensais ativos. É um número impressionante, mas que revela uma contínua queda nos jogadores que acompanham os jogos da Blizzard.

Desde os primeiros 3 meses de 2018, quando registou esses 38 milhões de utilizadores mensais ativos, os números da Blizzard desceram continuadamente e registaram agora o valor mais baixo dos últimos 3 anos.

A companhia está a preparar o lançamento da grande atualização para World of Warcraft: Shadowlands, Chains of Domination, World of Warcraft Burning Crusade Classic, ainda trabalha em Diablo Immortal com lançamento previsto para o final de 2021, enquanto Diablo 4 e Overwatch 2 só chegam às lojas em 2022, na melhor das previsões.

No entanto, tendo em conta que ainda falta muito tempo até ao lançamento dos seus jogos de maior perfil e disponíveis num maior número de plataformas, a companhia poderá ter de fazer algo com os jogos atualmente disponíveis para travar a contínua descida de UMA.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários