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Blizzard e Microsoft em conversações para desenvolver a nova Xbox

Pardo explica porque é que não existe WoW na 360.

Rob Pardo da Blizzard confirmou que a sua companhia tem estado em conversações com a Microsoft sobre a sucessora da Xbox 360.

Pardo falou no Luminaries Lunch, na Game Developers Conference, com a participação dos nossos colegas do site GamesIndustry.biz. Ele declarou apenas que a Blizzard encontra-se activamente em conversações com a Microsoft - dando uma clara confirmação de que está em curso o processo de desenvolvimento para uma nova consola.

Os outros produtores que marcaram presença disseram que ainda não falaram nem com a Microsoft nem com a Sony sobre o futuro. Esta situação aumentou as preocupações de que os conteúdos não são prioridade para os fabricantes de consolas, uma vez que já planeiam uma nova geração de consolas.

David Perry da Acclaim, disse que, "Com quantos desenhadores da indústria dos jogos é que vocês pensam que eles andam a falar, porque isto desta vez vai decidir o futuro deles."

"Não me parece eles estejam a fazer um grande esforço em tentar descobrir como fazer jogos. As pessoas que neste momento estão a fazer os jogos vão ficar surpreendidas."

Warren Spector, presidente da Disney Junction point Studios e responsável por jogos como Deus Ex, disse que acredita os fabricantes de consolas estão demasiado preocupados em alargar o seu mercado de entretenimento para se focarem nos jogos.

Warren disse que, "Eu tenho a impressão que eles estão-se a focar em apoderar-se das salas de estar. Um único aparelho deixa-te ver filmes, televisão, jogar jogos, ouvir música e tantas outras coisas."

"Eles estão tão focados nisso que eu nem sequer tenho a certeza que eles estejam a pensar nos jogos que vão ser lançados. O que é uma loucura."

Pardo disse que até agora tem uma boa razão para a Blizzard não desenvolver títulos como World of Warcraft nas consolas - o hardware não foi desenhado especificamente para certo tipos de jogos.

"Existem tantos jogos como os que nós fazemos na Blizzard, e que nós não levamos até às consolas porque eles acabam por não se adaptar bem aos periféricos das consolas, tornando-se em adaptações medíocres. É por isso que os jogos de estratégia em tempo real nunca se hã-de dar bem nas consolas," disse ele.

"Se eu fosse a eles, ia tentar descobrir uma forma de criar um dispositivo que se adaptasse bem a todos os géneros de jogos."

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