Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Blizzard cancelou um FPS de Starcraft

Era o projecto que estava em produção há dois anos.

O jogo que a Blizzard estava a desenvolver há dois anos e que cancelou recentemente era um FPS no universo de Starcraft, revela o Kotaku.

O website contactou várias fontes dentro da Blizzard e conseguiu apurar que o FPS de Starcraft tinha o nome de código Ares e que era descrito como um Battlefield dentro do universo de Starcraft, que foi originalmente concebido como um RTS. Num dos protótipos criados pela equipa, o jogador, no papel de um fuzileiro Terran, disparava contra os extraterrestres Zerg.

O desenvolvimento do FPS foi descrito ao Kotaku como lento, mas uma outra fonte disse que ficou surpreendida quando o projecto foi cancelado. Uma terceira fonte comentou que o jogo "parecia bastante bem". A justificação da Blizzard para cancelar o projecto foi desviar recursos para Diablo 4 e Overwatch 2, que diferente do primeiro jogo, terá uma importante componente PVE.

O FPS de Starcraft começou a ser desenvolvido em 2017 como uma experiência ou tentativa de fazer alguma coisa de Starcraft no motor de Overwatch. A Blizzard enviou ao Kotaku uma declaração sobre o assunto, mas não comentou detalhes sobre o projecto, limitando-se a dizer que cancelar projectos é comum no estúdio de videojogos.

"Temos sempre pessoas a trabalhar em diferentes ideias nos bastidores - incluindo múltiplos projectos neste momento - mas a razão pela qual não os discutimos publicamente é porque qualquer coisa pode acontecer durante a produção. Como tem sido o caso da Blizzard numerosas vezes no passado, existe a possibilidade de decidirmos não avançar com um dado projecto," comentou a Blizzard.

Diablo 4 e Overwatch 2 serão, alegadamente, as grandes revelações na BlizzCon 2019. Na BlizzCon de 2018 foi revelado Diablo Immortal, uma adaptação mobile que deixou os fãs da Blizzard extremamente irritados por terem revelado um jogo para smartphone num evento tradicionalmente focado em jogos para PC.

Read this next