Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bleszinski fala do futuro de Gears of War

"Vejo 8 mil milhões de formas para continuar."

Com Gears of War 3 prestes a chegar às lojas, nada melhor do que sabermos o que pensa Cliff Bleszinski, criador da série, sobre o futuro da licença.

Em entrevista com o VG247, Bleszinski falou sobre o possível futuro depois da trilogia dizendo que, "Posso ver 8 mil milhões de formas para continuar com Gears of War. Trata-se apenas de uma questão de saber quantos recursos temos como estúdio para produzir conteúdos. Não queremos também desgastar a franquia."

Bleszinski falou também sobre a evolução da série ao longo dos três jogos, principalmente no que toca a forma de como os jogos foram contados.

"Cada escritor que trabalhou em Gears trouxe a sua visão para a série," referiu ele, reconhecendo o excelente trabalho de Kren Traviss, autora de romances da série, com o guião de Gears of War 3.

Sobre a próxima geração de consolas, Bleszinski mostrou querer mais do que aquilo que vimos nesta geração e espera no futuro ver jogos com a qualidade gráfica acima do filme Avatar.

"Raios, os gráficos ainda não são suficientemente bons," disse ele. "E quem disser que eles são está a dizer tretas."

"Fizemos a demo Samaritan como uma forma de dizer, 'Olhem, há uma série de fabricantes de placas gráficas que conseguem absolutamente levar as coisas mais além.' Eu quero ver jogos com gráficos in-game tipo Avatar, e quero ver jogos com gráficos acima disso. Gears 3 tem um aspeto fantástico, e os novos Modern Warfare e Battlefield parecem ótimos, mas nós podemos fazer muito melhor."

"Precisamos de dar esse salto para uma próxima geração que não é apenas bonita, mas também visualmente conectada em termos de estar sempre online e de ter aspetos sociais," concluiu ele.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários