Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bleszinski:"O futuro dos shooters está nos RPGs"

Criador de Gears of War dá como exemplo Bioshock.

Cliff Bleszinski, desenhador chefe da Epic Games, garante que os jogos de RPG serão o modelo a seguir para os futuros shooters.

Bleszinski revelou em entrevista ao site Develop, que fez esta afirmação durante uma conversa que teve com Harvey Smith, criador de Deus Ex e que o próprio Smith também concorda com ela.

Como exemplo desta transformação, Bleszinski mencionou a última criação de Ken Levine, Bioshock, que acredita tratar-se de um RPG escondido num shooter na primeira pessoa. "Houve uma altura em que a indústria arrefeceu, e então surgiu Bioshock."

Perante as dúvidas se estas declaração têm algo a ver com as recentes insinuações sobre uma volta de 180º na série Gears of War, Blezsinki optou por ser enigmático dizendo que, "Depende da direcção das coisas. Quero dizer, podia começar pelos comentários que fiz sobre o futuro dos shooters e a partir daí víamos onde íamos parar."

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes