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BlazBlue: Cross Tag receberá novo netcode a 14 de Abril

Rollback netcode, considerado o melhor da actualidade.

A Arc System Works anunciou que vai adicionar um novo netcode (o código que opera as acções e ligações dos jogadores no multiplayer) a Blazblue Cross Tag Battle já esta semana.

Tradicionalmente, os jogos de luta sempre recorreram a um netcode baseado em atraso, o que podia provocar bastante latência mediante as ligações e distâncias dos jogadores.

Nos últimos anos, um novo tipo de netcode surgiu. O GGPO, também conhecido por netcode rollback, reduz bastante a latência dos combates recorrendo a uma previsão das próximas acções dos jogadores.

No netcode baseado em atraso, o jogo tem que esperar pela acção do jogador. No netcode rollback, o sistema tenta adivinhar (e tem uma alta precisão) o que o jogador vai fazer a seguir. Se estiver errado, então regressa ao estado anterior.

Nenhum sistema é perfeito, mas o GGPO tem produzido experiências muito mais agradáveis para os jogadores. A Arc System Works já o usou em Guilty Gear Strive e foi um sucesso.

Esta semana, a 14 de Abril, o netcode rollback será adicionado a Blazblue Cross Tag Battle.

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