Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Black Friday é o pior que pode acontecer às lojas

Queixas de Inglaterra sobre os resultados das promoções.

Segundo avançado pelo MCVUK, várias lojas em Inglaterra queixam-se que as promoções da Black Friday são o pior que pode acontecer às lojas que vendem videojogos e que o seu impacto é altamente negativo.

O site cita várias fontes que apontam a Black Friday como um dos principais factores para a descida nas vendas de videojogos e a prestação abaixo do previsto em lançamentos recentes no Reino Unido. Call of Duty: Infinite Warfare, Watch Dogs 2, Dishonored 2 e Titanfall 2 foram alguns dos lançamentos de alto perfil cujas vendas não foram ao encontro do esperado.. Muitas lojas acreditam que tal se deve ao facto de os clientes esperarem pelas inevitáveis promoções.

Uma das fontes disse mesmo que esta actual situação poderá forçar alterações e que as editoras podem começar a alterar as datas dos seus lançamentos. No entanto, as mesmas fontes dizem que nas lojas físicas nem as promoções da Black Friday ajudam o mercado.

"O mercado não consegue dar a volta agora. As pré-encomendas e vendas das primeiras semanas são tremendamente importantes para as editoras e lojas, mas este ano temos visto resultados aterradores devido à Black Friday, e os clientes à espera para ver se os jogos têm problemas ou se as análises são decentes."

"É difícil perceber porque é que as editoras lançariam um jogo em Novembro. A Black Friday é a pior coisa que pode acontecer ao retalho no Reino Unido," diz uma fonte citada pelo MCV.

Outra fonte diz que a queda sentida pelo mercado na antecipação à Black Friday sugere mesmo que os clientes decidiram adiar as suas compras, e que o evento deste ano será superior ao do ano passado, mas ainda assim não acredita que vá beneficiar as lojas. Isto porque se até agora esperaram, nas semanas seguintes o ritmo será novamente fraco pois a grande maioria já gastou o seu dinheiro.

As lojas dizem agora que o importante será o arranque de 2017, e é aí que se preferem focar. "Mais fundamental, precisamos de lançamentos entusiasmantes no início de 2017 para a Xbox One e PS4. Especialmente algo novo e fresco. Existe uma certa fatiga nas séries, excepto FIFA."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários