Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

BioWare tem pensado na Wii

Mas não pensa em adaptar jogos.

A BioWare está interessada em explorar as possibilidades do controlo por movimento mas não estão interessados em simplesmente fazer um port de um qualquer jogo seu para a Wii.

Greg Zeschuk da BioWare declarou em entrevista que, "Temos pensado muito no conceito de controlo por movimentos e o Natal é muito interessante."

"Na realidade pensamos um bom bocado na Wii e temos tentado descobrir que tipo de jogo da BioWare melhor se ajusta à plataforma. O que fazes para ela? Porque podes fazer praticamente qualquer coisa", diz Zeschuk.

No entanto, a BioWare não considera que fazer um port de um jogo seu seja uma opção mas antes criar algo verdadeiramente pensado para a plataforma.

"Nós procuramos mesmo criar coisas que se ajustem realmente a cada plataforma, com um sensação natural e correcta. Da nossa perspectiva não teria sentido simplesmente pegar num qualquer jogo da BioWare, atira-lo e dizer 'Oh olha, aqui está a nossa versão Wii de Dragon Age'. Teria que ser algo que se sentisse apropriado e construído especificamente para a Wii."

Vamos esperar para descobrir se a BioWare vai então preparar algo especial concebido a pensar na consola Nintendo.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários