Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

BioWare: Modelo de subscrições mensais ainda funciona

Acredita que esse modelo não irá desaparecer.

Segundo as mais recentes declarações de Greg Zeschuk da Bioware, Star Wars The Old Republic irá manter as subscrições mensais durante muito tempo e não abraçará o modelo free-to-play. Para ele é ridículo os comentários que alguns profissionais do sector proferem quando falam sobre o desaparecimento total das subscrições mensais no género MMO.

"Se analisares o momento atual, tudo está-se a fragmentar em diferentes áreas, mas a base funciona. O modelo das subscrições mensais ainda funciona. Sabemos que muita gente diz que tudo será free-to-play, mas isso é apenas uma porção. Uma parte será f2p, outra social e outra tradicional por subscrições...."

"Não estou a dizer que seja mau ou bom, mas que isso não vai suplantar outras coisas," disse Zeschuk.

Para ele o modelo de negócio sem mensalidades não permite produzir jogos MMO da qualidade de Star Wars: The Old Republic, uma vez que precisam de um orçamento que cresça de forma constante.

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários