Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Beyond Good & Evil 2 vai ser maior e mais imersivo

Michel Ancel revela mais pormenores do jogo.

Numa entrevista concedida ao site francês All-Gamers, Michel Ancel, criador da série Beyond Good & Evil, falou um pouco sobre o segundo jogo da série, dizendo que será um jogo maior e melhor do que o primeiro.

O jogo vai contar com o regresso de uma série de personagens, uma vez que a equipa quer manter o espírito do primeiro jogo. Apesar disso, a apresentação geral do jogo será de uma qualidade muito mais elevada. Isto porque o primeiro jogo tinha uma abordagem mais cinemática e eles queriam colocar muita coisa no jogo, mas quando começaram a desenvolver o jogo na PlayStation 2 descobriram que o Emotion Engine não conseguia cumprir com aquilo que tinham em mente, por isso tiveram que limitar um pouco aquilo que queriam fazer.

Mas com a actual geração de consolas a equipa diz que pode criar o jogo que queriam criar originalmente, por isso Beyond Good and Evil 2 será o jogo que a equipa sempre quis fazer.

Por essas razões é muito provável que Beyond Good and Evil 2 nunca veja a luz do dia na Wii, no Entanto Michel Ancel não descarta uma adaptação. Para já Ancel não revela quais as plataformas que vão receber o jogo, mas aposta-se no PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Beyond Good and Evil 2 vai contar com uma jogabilidade bastante diferente do primeiro jogo, uma vez que a equipa quer fazer um jogo totalmente novo. Michel Ancel disse que eles querem fazer o que não conseguiram fazer na última geração, por isso será um jogo maior, mais imersivo e inclui mais secções de investigação. Para Ancel e muito importante que o jogador sinta que está noutro universo e quer que os limites desse universo se tornem invisíveis.

A equipa de desenvolvimento teve que criar novas ferramentas e processos, por isso o desenvolvimento do jogo ainda está numa fase de pré-produção. Neste momento a equipa não está focada numa data de lançamento especifica, uma vez que estão mais focados em criar ferramentas que os satisfaçam.

Michel Ancel comparou os processos de desenvolvimento da sua equipa com a criação de um novo interface, onde se tem um protótipo promissor, mas se não funcionar vão ter de criar outra coisa de novo. O que quer dizer que Beyond Good and Evil 2 não será lançado tão cedo.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários