Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bethesda rejeita acusações do compositor de DOOM

Está pronta a apresentar provas no local mais indicado.

Image credit: Bethesda Game Studios

A Bethesda partilhou uma mensagem nas redes sociais, na qual reage às acusações feitas por Mick Gordon a id Software. Além de demonstrar o seu apoio ao estúdio, diz estar pronta para mostrar provas que contrariam o compositor.

Gordon diz que foi falsamente acusado por Marty Straton, diretor da id, de ser o responsável pelos problemas na banda sonora de DOOM Eternal e que é o seu direito defender-se das críticas que lhe são tecidas.

Straton acusou Gordon de se atrasar e não entregar a qualidade desejada, o que forçou a id a colocar o seu principal designer de áudio a terminar a banda sonora. Gordon diz que Straton mentiu e até tentou comprar o seu silêncio.

Agora, a Bethesda diz que Gordon está a distorcer a verdade, o que resultou em ameaças a funcionários da id Softare. Além de demonstrar apoio aos seus funcionários, a Bethesda diz estar pronta para apresentar provas que contrariam as palavras de Gordon.

No entanto, a Bethesda sugere que não vai lavar roupa suja em público e diz que somente no "local apropriado" apresentará as suas provas.

A companhia diz estar ciente de toda a história e apoia a liderança na id Software, rejeitando a distorção de Gordon sobre o que realmente aconteceu. A Bethesda diz mesmo que o compositor está a escolher apresentar factos escolhidos a dedo e incompletos.

Quando deixou a sua mensagem, Gordon disse que não queria instigar violência ou ódio, mas parece que não foi bem sucedido.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários