Bethesda rejeita acusações do compositor de DOOM
Está pronta a apresentar provas no local mais indicado.
A Bethesda partilhou uma mensagem nas redes sociais, na qual reage às acusações feitas por Mick Gordon a id Software. Além de demonstrar o seu apoio ao estúdio, diz estar pronta para mostrar provas que contrariam o compositor.
Gordon diz que foi falsamente acusado por Marty Straton, diretor da id, de ser o responsável pelos problemas na banda sonora de DOOM Eternal e que é o seu direito defender-se das críticas que lhe são tecidas.
Straton acusou Gordon de se atrasar e não entregar a qualidade desejada, o que forçou a id a colocar o seu principal designer de áudio a terminar a banda sonora. Gordon diz que Straton mentiu e até tentou comprar o seu silêncio.
Agora, a Bethesda diz que Gordon está a distorcer a verdade, o que resultou em ameaças a funcionários da id Softare. Além de demonstrar apoio aos seus funcionários, a Bethesda diz estar pronta para apresentar provas que contrariam as palavras de Gordon.
No entanto, a Bethesda sugere que não vai lavar roupa suja em público e diz que somente no "local apropriado" apresentará as suas provas.
A companhia diz estar ciente de toda a história e apoia a liderança na id Software, rejeitando a distorção de Gordon sobre o que realmente aconteceu. A Bethesda diz mesmo que o compositor está a escolher apresentar factos escolhidos a dedo e incompletos.
Quando deixou a sua mensagem, Gordon disse que não queria instigar violência ou ódio, mas parece que não foi bem sucedido.