Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Beta de Modern Warfare 2 já está repleta de batoteiros

Desativar cross-play com PC é o melhor remédio.

A beta de Call of Duty: Modern Warfare 2 está disponível para PC, como parte de um segundo fim de semana de acesso ao multijogador que a Infinity Ward apresentará no final de outubro, mas os batoteiros já estão a dar cabo da experiência.

Após a chegada da beta aos jogadores na Xbox e PC, para acompanhar os jogadores que estão na PlayStation, começaram a surgir relatos que o melhor a fazer é desativar a cross-play com PC devido aos batoteiros.

É exatamente o mesmo que aconteceu com Call of Duty Black Ops Cold War em 2020 e com Vanguard em 2021, o que leva milhares de jogadores a pedir à Activision e Infinity Ward para criar a opção de diferenciar a crossplay para consolas Xbox e PlayStation.

Os batoteiros estão a usar batotas para ver pelas paredes, bots que asseguram que nenhum tiro falha e para tornar tudo ainda mais bizarro e tão 2022, existem inúmeros vídeos no TikTok a demonstrar as batotas e a indicar onde comprar.

O problema na beta é de tal forma severo que a Infinity Ward já deixou uma mensagem a dizer que a partir de amanhã começará a fazer alguma coisa em relação aos batoteiros.

O sistema anti-batota da Activision, chamado Ricochet, foi tão gabado que apenas parece ter atiçado os batoteiros a esforçarem-se mais e a contrariarem ainda mais a postura da companhia.

Este sistema deteta alterações a nível de software e hardware para identificar mecanismos que permitem batotas, mas apesar dos esforços da Activision e dos seus estúdios, o problema persiste.

Call of Duty: Modern Warfare 2 será lançado a 28 de outubro e a Activision tem mais de um mês para fazer algo.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários