Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Beta de Diablo IV ajudou a suavizar problemas para o lançamento

Não foi uma demo, a Blizzard queria mesmo testar e corrigir problemas.

O lançamento de Diablo IV, marcado para 6 de Junho, não terá tantos problemas graças à beta do fim-de-semana anterior.

Rod Fergusson, responsável máximo por Diablo, revelou que a beta ajudou a Blizzard a resolver dezenas de problemas e a aumentar a estabilidade dos servidores.

"Beta tem sido uma palavra torcida que se tornou em beta de marketing, o que significa demo," disse Fergusson ao Eurogamer.net.

"Para nós foi uma verdadeira beta, porque queríamos testar a carga e ver o que acontecia quando muitos jogadores entravam. Sexta-feira foi um pouco acidentada por isso."

De facto, na sexta-feira os jogadores relataram dificuldades em entrar na beta. Havia longas filas de esperas nos servidores. No sábado e domingo esses problemas já estavam resolvidos (nós conseguimos jogar sem problemas).

"Este fim-de-semana foi para preparar o próximo, e o próximo fim-de-semana prepara o lançamento," disse Fergusson sobre a beta aberta que se avizinha.

"Acabamos por fazer seis grandes correções rápidas que corrigiram dezenas de problemas, por isso vimos a estabilidade dos servidores a aumentar e as filas a baixar."

A beta aberta de Diablo IV começa sexta-feira às 17h00 de Portugal e dura até segunda-feira.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Diablo IV

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários