Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Wii não é uma consola, é um brinquedo"

Beamdog descreve a sua má experiência ao lançar MDK2 no WiiWare.

A Beamdog, que criou uma versão para o WiiWare de MDK2, descreveu a consola da Nintendo como um brinquedo numa conversa com o Gamasutra.

Trent Oster, o fundador, descreve a consola desta forma porque tem um nível de adesão por parte de quem a compra extremamente baixo, dizendo que apenas é comprada para jogar Wii Sports.

Isto veio a propósito da má experiência que a Beamdog teve com a Nintendo para lançar MDK2 no seu serviço digital. Oster comentou que foram necessários 9 meses para conseguir finalmente que o jogo recebesse a aprovação da Nintendo.

Outro ponto negativo apontado ao WiiWare é que é necessário vender 6 mil unidades para começar a lucrar. "Gostaríamos de receber algum dinheiro com o título, visto que é a melhor versão de MDK2 em qualquer consola, mas ainda não vimos nada," disse Oster.

Oster também aponta como um problema o limite de 40MB imposto pela Nintendo, o que já impediu alguns jogos de serem lançados para o WiiWare, como foi o caso de Super Meat Boy.

Devido a esta experiência negativa com a Nintendo, a Beamdog não está interessada em desenvolver para a Wii U e já excluiu a possibilidade de lançar a Enhanced Edition de Baldur's Gate para a plataforma.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

M.D.K 2

PS2, Nintendo Wii, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários