Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bayonetta corre a 1440p na Xbox One X e PS4 Pro

O foco foi para a performance.

Dez anos após o lançamento original, Bayonetta foi celebrado com uma nova versão na Xbox One e PlayStation 4, que permite a uma nova geração de jogadores descobrir um dos mais memoráveis jogos de acção feitos no Japão.

Disponível desde a semana passada para as mais recentes consolas da Sony e Microsoft, Bayonetta continua a ser uma referência e o Digital Foundry decidiu investigar a qualidade destas novas conversões.

Segundo revelado, Bayonetta corre a 1080p na PlayStation 4 e Xbox One, enquanto a performance tem como alvo os 60 fotogramas por segundo. Além disso, estas versões apresentam melhor filtro de texturas e uma performance altamente estável.

Na Xbox One X e PlayStation 4 Pro, Bayonetta corre a 1440p, algo que poderá surpreender alguns jogadores, especialmente na Xbox One X. Esta estranha escolha para a resolução poderá estar relacionada com a performance e o desejo de manter os 60fps, com um foco total na máxima consistência de performance.

O filtro de texturas é de elevada qualidade, todos os detalhes estão presentes e não existem quaisquer perdas gráficas. A única diferença entre a Xbox One X e a PS4 Pro parece estar na luminosidade, a consola da Microsoft apresenta uma imagem mais escura do que a da consola da Sony.

Ver no Youtube

Estas versões não incluem oclusão ambiental, a resolução de sombras é inferior à melhor opção no PC e não existem opções gráficas extra, como na versão PC que pode ir até 4K, se tiveres equipamento para o alcançar.

Sobre a performance, ao limitar a resolução nas consolas mais poderosas, estes ports asseguram uma performance consistente.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Bayonetta

PS3, Xbox 360, Nintendo Wii U, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários