Skip to main content

Battlefield Mobile foi cancelado por causa de Battlefield 2042

Diz dono do estúdio.

Image credit: Electronic Arts

Battlefield Mobile foi cancelado e de acordo com Alex Seropian, cofundador da Industrial Toys que trabalhava no jogo para a EA, o falhanço de Battlefield 2042 foi um dos principais responsáveis por essa decisão de acabar com projeto a meio do desenvolvimento.

Em conversa com o Mobilegamer.biz, Seropian diz que o jogo esteve disponível em beta aberta em 5 países na Ásia e estava previsto para o início de 2023, mas foi cancelado em janeiro deste ano, juntamente com Apex Legends Mobile, o que levou ao encerramento da Industrial Toys.

Seropian diz que tudo estava a favor de Battlefield Mobile no início, uma boa propriedade, uma boa equipa e um género em crescimento, mas depois chegou Battlefield 2042 para manchar a reputação da série e tudo mundo.

"Muitas coisas aconteceram ao longo do último ano. Battlefield 2042 foi lançado e a reação da comunidade a 2042 não foi muito boa. Isso criou um efeito de bola de neve e muita introspeção."

Segundo partilhou, a beta de Battlefield Mobile estava a correr bem, mas a EA não estava disposta a investir os recursos extra para o lançamento global e apoio a longo prazo.

O veterano da indústria, que ajudou a fundar a Bungie, também comentou que Apex Legends mostrou como as coisas podem mudar rapidamente, e como uma série de sucesso nas plataformas dedicadas por não alcançar sucesso no mobile.

Lê também