Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Battlefield Heroes

A guerra dos cartoons.

Battlefield diz muito a muito boa gente, mas se lhe acrescentarmos a palavra Heroes fica algo delirantemente delicioso e divertido. Se estão habituados à fraca qualidade dos free-to-play então têm que dar uma vista de olhos por este Battlefield Heroes pois ele é giro, divertido e o melhor de tudo, é fácil de se jogar.

Feita a apresentação vamos lá ao que importa minha gente. O que será que este jogo tem para nós viciados em jogos multiplayer? Basicamente são duas facções, a Royal Army e a National Army, que lutam entre si em diversos mapas. Cada facção tem os seus respectivos heróis que vão desde os silenciosos Comandos passando pelos corajosos Soldados até aos brutais Gunner. É claro que não faltam veículos para dar umas voltas pelo mapa e até para matar uns inimigos. Temos tanques, jipes e até aviões para quem adora sentir o vento a bater na cara.

Todas as classes têm as suas vantagens e desvantagens, sendo muito importante que uma equipa seja constituída por uma boa variedade de classes de heróis. Quando criamos um herói e a sua respectiva classe podemos editar alguns dos seus aspectos fisionómicos, podemos alterar a cor da pele, o tipo de cabelo e até a vestimenta. Está claro que apesar deste jogo ser um free-to-play muitos dos itens terão que ser pagos para os podermos adquirir.

Mas nem todos os itens são pagos, o jogo possui os chamados "Valor Points" que permitem adquirir desde novas armas, ferramentas de reparação e até medicamentos mais eficazes. É óbvio que os itens mais apetitosos são os que temos que pagar, mas Battlefield Heroes até está bem elaborado para quem não estiver interessado em gastar o seu precioso dinheiro. O jogo conta também com uns pozinhos de RPG, no final de cada batalha o nosso herói adquire experiência que pode ser trocada por novas habilidades.

Lindos pastos verdejantes escondem inimigos sedentos por vingança.

Com o nosso herói criado lá vamos nós para a batalha combater contra todos os que se atrevam em aventurar pelos servidores de Battlefield Heroes. Quando entramos para o jogo o que salta logo à vista é o seu cartoon look que diga-se de passagem lhe assenta muito bem. Graficamente está muito bem conseguido e corre com uma fluidez impressionante, sendo um jogo acessível a um vasto número de jogadores, pois a pouca exigência em termos de hardware assim o permite.

Este jogo é de facto bem divertido e muito fácil de se jogar, embora apenas tenha jogado o modo em que temos de capturar o maior número de postos (bandeiras) já deixa antever um jogo com um enorme potencial. Parece que a DICE está a preparar algo mas de momento nada foi revelado, modos como capturar a bandeira e até um King of the Hill são sempre bem-vindos.

Apesar do seu potencial Battlefield Heroes está com uma jogabilidade algo complicada. A personagem é controlada na terceira pessoa e os seus movimentos são bastante perros. A velocidade de deslocamento quando estamos a pé também poderia ser maior, é um desespero percorrer o mapa pelos nossos próprios pés, um sprint para atravessar um campo aberto rapidamente se torna numa corrida de fundo ao bom estilo de uma maratona.

Não me recordo de ver o super-homem no jogo!

Battlefield Heroes é um free-to-play com bastante potencial que necessita de um maior número de modos de jogo bem como melhorias na sua jogabilidade. O grafismo cartoon e a baixa exigência em termos de hardware são pontos a seu favor, mas será que isso basta para cativar os jogadores? Se inicialmente o jogo surpreende por se afastar dos jogos mais convencionais, passado algum tempo torna-se algo monótono não convidando a que se volte a jogar. Para já só me resta aguardar pela versão final para tirar todas as dúvidas.

Read this next