Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Battlefield futurista ou histórico - Qual preferes?

É já amanhã que iremos descobrir.

À falta de melhor palavra, diremos que o estúdio DICE foi bastante matreiro no teaser escolhido para promover o grande evento de amanhã, no qual o próximo jogo na série Battlefield será revelado. Enquanto todos os fãs estão ansiosos à espera para saber qual a década e ambiente escolhido para o novo jogo, o estúdio apresentou um pequeno teaser no qual vemos um, aparentemente, soldado a olhar para cima enquanto uma sombra começa a tapar a sua face.

Ora isto é tramado porque nos deixa desde já a especular sobre aquele que é provavelmente o elemento mais importante para toda a comunidade adepta dos FPS, que todos os anos guerreira entre Battlefield e Call of Duty, que optou por ir para o espaço. Enquanto uns acreditam que poderá ser a sombra de um mech, significando um ambiente futurista e um novo patamar para o combate com veículos em Battlefield, outros acreditam que é uma referência para um período clássico, buscando relações com a data escolhida para a sua apresentação.

"Será que Battlefield será futurista ou já chega Titanfall 2 para a EA?"

Amanhã, 6 de Maio, é assinalado mais um ano desde o desastre do Hindenburg, o zepelim Alemão que se despenhou em New Jersey, nos Estados Unidos da América, e este evento altamente marcante poderá estar relacionado com este novo Battlefield. Caso se confirme que a sombra que vai cobrindo a face suja do homem que vemos no trailer for mesmo o Hindenburg, o novo jogo na série do estúdio Finlandês provavelmente irá decorrer num período clássico, mas ainda antes da Segunda Guerra Mundial começar. No entanto, poderia abordar eventos inspirados nesse marcante período da história da humanidade.

Aqui, alguns também podem começar a especular se estaremos perante eventos reais, ou se o DICE vai apostar antes em linhas temporais alternativas. Outro elemento que está a dar força à especulação de um jogo num período clássico é o casaco do homem que vemos no trailer, que parece mesmo similar ao que era usado pelas forças militares na Primeira Guerra Mundial, contrariando a possibilidade de decorrer na Segunda Guerra Mundial. De qualquer das formas, para alguns é mais uma indicação que Battlefield não optará pelo caminho futurista.

Outro dado curioso que está a mexer com a comunidade é uma suposta mensagem que foi entregue pelo site oficial de Battlefield aos fãs na Alemanha, indicando que quem se registar poderá tornar-se num Battlefield Insider e garantir acesso à beta de Batlefield 1. Será mesmo este o nome do novo jogo? Correm já rumores que o jogo vai mesmo decorrer na Primeira Guerra Mundial mas numa realidade alternativa, o que nos deixa a pensar: Qual preferem, Battlefield futurista ou na Primeira Guerra Mundial?

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários