Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Battlefield 2042 vendeu abaixo do que a EA esperava

Mas confia no seu futuro.

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, disse aos investidores que confia na DICE para dar a volta e transformar Battlefield 2042 numa experiência de sucesso, capaz de agradar aos jogadores.

Atualmente, a DICE está a trabalhar em melhorias para o jogo e adiou o arranque da Season 1, algo que foi alvo de atenção por parte dos investidores que perguntaram a Wilson como está a companhia a lidar com o polémico lançamento e a tratar do seu futuro.

Wilson disse que Battlefield 2042 é um jogo ambicioso, com novos modos, opções para 128 jogadores e novo gameplay dinâmicos, algo que exigiu imenso esforço das equipas que trabalharam a partir de casa ao longo de 2 anos. No entanto, apesar de acreditarem que o jogo foi testado o suficiente para ser lançado, descobriam que não.

Quanto mais pessoas começaram a jogar, mais problemas começaram a surgir e Wilson diz ainda que "algumas das escolhas que tomamos para o design não agradaram a todos na comunidade. Estamos totalmente empenhados em alcançar todo o potencial do jogo e totalmente dedicados aos nossos fãs de Battlefield."

Além de relembrar que já foram lançadas várias melhorias e que Battlefield 2042 receberá mais atualizações nas próximas semanas, Wilson comentou que "acredito que veremos este jogo a ter muito sucesso ao longo do tempo."

A EA não revelou quantas unidades de Battlefield 2042 vendeu, mas confessou que "claramente vendemos menos unidades do que pensávamos conseguir", mas acredita que o jogo tem pernas para andar.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Battlefield 2042

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários