Skip to main content

Battlefield 2042 - Season 4 Eleventh Hour está a chegar

Nova Especialista, armamento, mapa e mais.

Já estamos a poucos dias da chegada da temporada 4, Eleventh Hour, para Battlefield 2042 da DICE. Esta nova temporada vê a introdução de uma nova Especialista (será a última), Camila Blasco, um novo mapa denominado por Flashpoint, e novo armamento, que vai desde armas até um novo veículo.

A convite da Electronic Arts e DICE, tivemos o privilégio de jogar antecipadamente e ter acesso às infirmações que apenas irão chegar até aos jogadores a 28 de fevereiro de 2023.

Esta tem sido uma longa jornada desde o lançamento no final de 2021, um caminho difícil e com bastantes obstáculos. A DICE persiste em não deitar a toalha ao chão e acredita vincadamente na sua equipa de produção. Battlefield 2042 está mesmo de cara renovada e num estado mais apetecível que nunca. Esta nova temporada que se avizinha é a prova disso, com a introdução de mais conteúdo e alterações que vão ao encontro dos pedidos da comunidade, a relação entre as duas partes está mais sólida que nunca.

Nova Especialista, Mapa Flashpoint e novo Armamento

Eleventh Hour vê a chegada da derradeira especialista, Camila Blasc. De origens espanholas, está inserida na classe Recon e junta-se a Paik, Casper e Rao. Esta nova Especialista é “inteligente, com princípios, luta para fazer o que está correto. Blasco é especializada em emboscadas e utiliza o seu treino de reconhecimento e equipamento tático para se deslocar ao longo do terreno sem ser detetada”. Munida com o dispositivo X6-Infiltration, que é instalado no terreno e permite a todos os elementos da sua equipa, ela inclusive, uma forma de camuflagem, ficam indetetáveis a mecanismos inimigos baseados em movimento, ao mesmo tempo que deteta toda a tecnologia inimiga, desde que esteja no raio de ação do dispositivo.

Ver no Youtube

A chegada de um novo mapa é sempre marcante, Flashpoint é mais um que se junta a uma vasta lista. Aqui somos levados até um complexo abandonado situado numa zona de deserto rochoso a norte da África do Sul, um mapa que promete um combate mais próximo, intenso e pessoal. Desenhado com a finalidade de aproximar as zonas de combate, para confrontos mais frequentes para evitar que jogador se sinta fora da ação.

Temos também o novo armamento, que vai desde novas armas até um novo veículo. A Sidearm Shotgun Super 500, Assault Rifle RM68, LMG RPT-31 e SMG AC9. Também temos novas armas para o Vault, a Sniper SVD e LMG TYPE 88, ambas transferidas de BF3. O novo veículo é o CAV-Brawler, que tem a particularidade de permitir aos elementos dos nossos aliados fazer spawn ao nosso lado, mesmo que o veículo esteja repleto. No novo equipamento, temos o SPH Explosive Launcher, eficaz contra infantaria, dispara até dois projeteis que colam ao alvo e depois explodem.

Breakthrough precisa de ajustes em Flashpoint

Foram algumas horas em redor dos conteúdos para a Temporada 4, nos modos Breakthrough e Conquest, e no geral são sensações positivas. Mas começo pelo maior problema, não apenas detetado por mim, vários dos convidados também se queixaram. Falo do modo de jogo Breakthrough neste novo mapa Flashpoint. Está bastante desequilibrado, quem ataca tem uma enorme vantagem, todas as partidas que fiz a atacar ganhei e todas as que defendi perdi. O problema de quem defende é a dificuldade em suster a avalanche de inimigos, que podem surgir de qualquer parte. Existem demasiadas zonas para flanquear e não há muita capacidade para suster os ataques. Sem proteções físicas capazes de criar uma zona fortificada para a equipa que defende, é uma tarefa que rapidamente se torna frustrante. Tem de ser revisto pela DICE.

Já em Conquest, a experiência é bem diferente, muito mais agradável. Este modo fluiu com toda a normalidade e gratifica a melhor equipa. As zonas estão bem colocadas para que ninguém esteja fora de combate, é fácil entrar em ação sem termos de fazer largas caminhadas. Muita desta celeridade em entrar no combate pode estar aliada a introdução de mais um meio de fazer spawn, o novo veículo (CAV-Brawler).

Ver no Youtube

Battle Pass Temporada 4

Como sempre e sem grande novidade, temos também a chegada do novo Battle Pass com 100 patamares. Existem recompensas Gratuitas e outras Premium, onde se inclui a nova Especialista Camila Blasco, gadget, armas, veículo, cosméticos, 1.300 Créditos BF e Boosters XP de Tempo-Limitado.

Mais uma vez a DICE traz até Battlefield 2042 uma temporada que se avizinha de boa qualidade, com um belo novo mapa, uma Especialista que dá mais versatilidade às escolhas, novas armas, novo veículo e o já crónico Battle Pass. Tem sido um árduo trabalho do estúdio, mantém constantemente o jogo fresco e ao mesmo tempo vai limando arestas e melhorando o estado de jogo.

Relembro que Battlefield 2042 vai para o PlayStation Plus, uma excelente oportunidade para os jogadores das consolas da Sony lhe darem uma oportunidade.

Lê também