Skip to main content

Battlefield 2042 estava condenado a falhar, diz ex-DICE

Muitas mudanças e o prazo foi sempre o mesmo.

Crédito da imagem: EA/DICE

Battlefield 2042 já é infame pela forma como deixou a série em problemas, em conflito com os fãs e por levar a Electronic Arts a tomar sérias mudanças na direção criativa da franquia.

O lançamento foi altamente conturbado, a DICE alvo de duras críticas e o preço a pagar foi mais do que manchar nome Battlefield, foi perder a custódia de uma propriedade que criaram. De acordo com Joakim Bodin, que trabalhar como engenheiro de software na DICE, era fácil sentir que o jogo não tinha qualquer hipótese de ter sucesso.

"Este jogo teve tantas mudanças, e o prazo nunca mudou muito, por isso nunca teve muitas hipóteses de ter sucesso no lançamento," partilhou Bodin no Twitter.

No entanto, Bodin diz que Battlefield 2042 tem coisas boas que ajudaram a formar o futuro da série, como crossplay e progresso partilhado entre plataformas, até comércio. Segundo diz, os "seus sistemas online também vão servir nos futuros títulos".

Apesar de não o abordar diretamente, Bodin acaba por dar força a rumores que mencionaram constantes mudanças no design de Battlefield 2042. Relatos não oficiais avançavam que o jogo começou como um jogo battle royale, os especialistas foram adicionados porque os executivos gostaram de os ver em Modern Warfare de 2019, e outros problemas que afetaram o desenvolvimento.

Lê também