Battlefield 2042 de cara renovada para a Season 1
DICE continua a acreditar no seu jogo.
A DICE passou os últimos meses a estudar e a focar-se nas alterações chave para o seu AAA Battlefield 2042. Um trabalho deveras importante que culminará com o lançamento da primeira temporada já em junho próximo.
As mudanças e melhorias, algumas que serão já apresentadas com a entrada da season 1, poderão decidir o futuro da franquia. A equipa está ciente dos desafios e trabalha para melhorar a experiência do jogador quando dedica o seu tempo a BF 2042.
Existem quatro áreas que consideram mais importantes, os Mapas, Experiências e Modos, Jogabilidade e Novos Conteúdos.
Em relação aos mapas, a equipa não irá focar-se apenas em novos mapas, vão reformular os já existentes, como Renewal e Solar Station, modificando-os de forma a criar mais vida e beleza de guerra. Também serão efetuadas modificações nos mapas para se adaptarem aos modos de jogo, não ficando fixos ao formato original.
Na experiência de jogo, o foco é progredir para uma maior recompensa pelo tempo passado a jogar BF 2042. Serão introduzidos modificadores a certos modos de jogo, em Conquest por exemplo, por vezes serão necessários menos sectores para capturar. Breakthrough passará a ser jogado universalmente com 64 jogadores, trazendo maior controlo de jogo e reduzindo um pouco as situações caóticas que se evidenciavam em demasia.
O modo Portal continua a ser um dos grandes dos focos, com a equipa a garantir que os mapas aqui presentes passarão a ter maior rotação no All-Out Warfare.
Como já noticiámos, Hazard Zone deixará de fazer parte de futuros desenvolvimentos. Permanece no jogo mas deixa de receber conteúdos e atualizações.
Na jogabilidade, os Especialistas vão ser alvo de modificações visuais, recebendo pequenas alterações que os tornarão mais em conformidade com um palco de batalha, terão um ar mais sério e de acordo com o tema, a guerra.
As vozes dos Especialistas também sofrem alterações, passam a ser mais sérias e serão eliminadas frases que retiram a imersão do jogador em Battlefield 2042.
Em relação à jogabilidade ligada diretamente aos especialistas, a produtora não adianta muito, referindo que prefere aguardar para que estejam 100% satisfeitos com as alterações para as revelarem. Também referem que estas alterações podem modificar grandemente a experiência de jogo, são muito sensíveis, e podem ter um impacto negativo nas outras alterações que estão em curso.
De referir que estão a trabalhar na movimentação dos Especialistas, dando-lhes animações mais realistas, de forma a conseguirmos reagir de uma forma mais positiva aos movimentos dos inimigos.
O gunplay tem recebido modificações nas últimas atualizações, mas a DICE vai dar continuidade às mesmas. Continuarão com o foco nos attachments, gadgets, e até no recoil visual das armas.
Em cada season a DICE compromete-se em introduzir novas armas e gadgets, mas alertam que serão colocadas quando estiverem em equilíbrio com o conteúdo já existente.
Do lado do desempenho do jogo, é referido que continuam a trabalhar em otimizar BF 2042, principalmente ao nível da utilização do CPU e a latência.
"A primeira temporada será lançada no próximo mês, e marcará o início de um ano de novos conteúdos a chegar ao jogo. Quatro Temporadas, quatro Novos Especialistas, novos mapas, e novas armas e gadgets que ajudam a expandir a sandbox. Vamos trazer pela primeira vez um Battle Pass a Battlefield que dará aos jogadores a oportunidade de ganhar novos itens de jogo, todos eles nos nossos níveis gratuitos, e novos itens cosméticos em ambos os níveis gratuitos e premium."
No próximo mês a DICE irá providenciar mais pormenores sobre a atualização da season 1, fiquem atentos.