Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Battleborn terá edição gratuita mas não será free to play

Gearbox diz que está a preparar algo.

De acordo com fontes anónimas em declarações ao Kotaku, Battleborn passará para o formato free to play muito em breve, algo que a Gearbox Software desejou desde o início mas que a 2K Games não permitiu. Depois de vários rumores, temos mais um que se junta para reforçar essa ideia, mas desta vez, a Gearbox não ficou calada e reagiu à notícia.

Battleborn, que foi lançado em Maio de 2016, desapareceu rapidamente dos radares e em grande parte devido à concorrência de Overwatch da Blizzard, que foi recebido com imenso sucesso. Combinando diversos géneros, como MOBA e FPS, Battleborn apresenta uma campanha completa, modos cooperativos e ainda competitivos online, mas não conseguiu vingar.

Após algumas promoções a metade do preço, ou inferior, logo nos meses após o lançamento, começaram a surgir os rumores que Battleborn seguiria o exemplo de Evolve, outro jogo da 2K Games, e ficaria free to Play. Randy Pitchford, chefe da Gearbox Software, reagiu à notícia do Kotaku para a criticar mas ao mesmo tempo sugerir que pode ser verdade.

"Acabei de saber de uma história leviana que diz que Battlaborn se vai tornar num F2P e isso é falso. Não existem planos para converter Battleborn num free to play," escreveu Pitchford em reacção à notícia apresentada pelo Kotaku. No entanto, as suas consequentes trocas de mensagens com o site sugeriram que poderá acontecer precisamente o que nega.

"Temos planos, que ainda não foram anunciados, para apresentar uma versão de teste que seria gratuita e a partir da qual poderias compras mais conteúdos e os pacotes DLC," acrescentou Pitchford. "Os planos para a versão de teste gratuita ainda não estão firmes - estão a meses de distância. Esperem por suporte continuado ao jogo e um conjunto fantástico de conteúdos adicionais."

Pitchford voltou a afirmar que se vão concentrar na criação de conteúdos adicionais e no suporte à comunidade que comprou e ainda joga o jogo, no entanto confirmou que está a ser planeada uma versão de acesso gratuito com conteúdos limitados, que permitirá comprar mais conteúdos à vontade do jogador.

Não sendo uma demo, algo que Pitchford negou, esta Battelborn Trial Version soa mesmo como um free to play.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários