Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Super-heróis travados pelo coronavírus

Filmagens de Batman, Wandavision e Loki param.

Os super-heróis também estão a passar por dificuldades relacionadas com a pandemia do coronavírus.

Por todo o mundo, as equipas que estão a filmar as próximas aventuras de alguns dos mais conhecidos super-heróis para o pequeno e grande ecrã estão a parar os trabalhos como reacção ao surto da COVID-19.

The Batman, filme de Matt Reeves que será protagonizado por Robert Pattinson é uma das várias produções que foram paradas, por duas semanas, como reacção à evolução da situação em torno da pandemia.

Segundo avançado pelo LA Times, um representante da Warner Bros. confirmou que as filmagens, que estavam a decorrer no Reino Unido, foram paradas e a companhia ficará atenta ao evoluir da situação.

Esta não é a única produção parada ou estreia cancelada nos últimos dias, como parte de reacções ao coronavírus e que pode resultar em perdas superiores a $20 mil milhões para Hollywood, caso a situação se prolongue até ao final de Abril e até para Maio.

A Disney é uma das companhias que mais problemas está a passar com esta pandemia e depois de cancelar as filmagens da série Falcon and the Winter Soldier em Praga e chamar as equipas de volta para os Estados Unidos, foi agora confirmado que parou mais produções.

Segundo partilha o Variety, as séries WandaVision e Loki também estão actualmente paradas, perante o que está a acontecer em praticamente todo o mundo.

As séries que estão em pré-produção continuarão a ser trabalhadas remotamente, mas as filmagens de Loki, WandaVision e Falcon and the Winter Soldier foram colocadas em pausa.

Além de pausar as séries da Marvel Studios para o Disney+, a companhia também viu as filmagens de Shang-Chi and The Legend of the Ten Rings pararem, após o realizador Destin Daniel Cretton ter decidido isolar-se enquanto é testado para o coronavírus na Austrália.

De acordo com o The Hollywood Reporter, companhias como a Disney estão a perder mais de $300,000 por dia com estas paragens e além de adiar estreias, ainda terá de reorganizar o calendário de produção, pós-produção e promoção de cada série ou filme.

A Netflix também reagiu à situação e parou as filmagens de Stranger Things 4 e outras produçoes.

Read this next